quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Sammy? Lembra dele?

Sammy (do BBB) doa prêmio para seita Raeliana
« Online: 01 de Abril de 2005, 03:01:22 »



O ex-BBB Sammy Ueda anuncia finalmente o destino dos 20 mil reais adquiridos com o terceiro lugar.

Mesmo não podendo dar entrevistas, Sammy deixou escapar durante o chat no portal globo.com que já tinha em mente o que fazer com o dinheiro, um dos grandes propósitos de sua entrada no jogo. Em Julho do ano passado o oriental aderiu à seita Raeliana, mundialmente conhecida após a polêmica sobre o primeiro clone humano (não comprovado) criado em laboratório. A seita já conta com mais de 60.000 membros em mais de 90 países.

Quando perguntaram por que Sammy decidiu empregar o dinheiro desta forma, respondeu naturalmente que "a atitude deles é muito positiva" e completou: "acho ótemo o trabalho deles quanto à ciência moderna. O mundo precisa perder certos preconceitos e aceitar as mudanças".

Os amigos não pareceram surpresos. Bárbara, amiga de "Samóla" desde a infância, disse que ele sempre esteve envolvido com assuntos esotéricos e que meses antes de entrar na casa, já havia dito que pretendia aplicar o dinheiro com a seita.

Questionado a respeito da clonagem, Sammy declarou ser completamente a favor. Disse ainda que crê na possibilidade de fazer um clone seu e estender sua vida através dele. Brincadeiras a respeito de clonar um japonês foram inevitáveis durante o bate papo, mas Sammy levou tudo com o mesmo bom humor que apresentou nos 79 dias de confinamento.

Rael, líder da seita, apareceu algumas vezes na telinha da globo, em horários concorridos como o do programa Fantástico, apresentando suas idéias de contato com alienígenas e clonagem humana. Ainda que vista por grande parte da sociedade científica com certo desprezo, a seita parece crescer e atingir pontos fortes de influência.

Decepcionado com a reação dos fãs, Sammy concluiu: "é desconfortável ver que as pessoas não levam a sério quando digo estas coisas, mas acho que os conceitos ainda são novos por aqui, então é natural".

Se a moda pegar entre os orientais, haverão motivos de sobra pra dizer que os japoneses são todos iguais...

Fonte: Clube Cético 


Nenhum comentário:

Postar um comentário