quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Raelianismo, o que é isso?

O Raelianismo (ou Movimento Raeliano, até 1976: MADECH, mouvement pour l’accueil des extraterrestres, créateurs de l’humanité) é um movimento religioso criado pelo ex-jornalista esportivo francês Claude Vorilhon (ou Raël) em 1973, que afirma ter tido contatos neste ano com extraterrestres em diversas ocasiões, explica a criação dos humanos como tendo sido feita por uma raça semelhante ao ser humano de outro planeta chamada Elohim, usando o DNA deles. Em momentos anteriores em que tiveram contato pessoal com os seres humanos que criaram, informaram erradamente (de propósito) que eram anjos, querubins ou deuses. Os raelianos acreditam que grandes líderes religiosos como Moisés, Jesus e Maomé vivem em outros planetas e um dia voltarão à terra novamente. O fundador do Raelianismo, dizem os membros do Movimento, recebeu a derradeira mensagem dos Elohim cujo propósito é informar o mundo acerca deles e que se os humanos se tornarem conscientes e pacíficos o suficiente, eles desejam ser convidados por nós. O Movimento Raeliano também questiona a teoria da evolução e defende a clonagem humana. O Movimento afirma ter 55 mil membros em 84 países, inclusive no Brasil.Os seguidores de Raël pretendem inaugurar um governo mundial sobre a terra, formado pelas pessoas mais inteligentes (gênios).

A Igreja Raeliana tem uma estrutura quasi-clerical de sete níveis. Juntar-se ao movimento requer uma apostasia oficial de outras religiões.

A ética raeliana inclui a defesa da paz mundial, a partilha, a geniocracia e a não violência. A sexualidade é também importante como parte da doutrina Raeliana. A Igreja Raeliana tem atraído alguns dos seus padres e bispos de outras religiões, apesar de ter uma visão liberal acerca da sexualidade.

Raël fundou a Clonaid (originalmente Valiant Venture Ltd Corporation) em 1997, mas entregou-a a uma episcopisa raeliana, Brigitte Boisselier no ano 2000. Em 2002, a empresa afirmou que uma mulher americana foi submetida a um procedimento de clonagem que levou ao nascimento de uma filha, Eva (26 Dezembro 2002). Apesar de poucos terem acreditado, tal notícia atraiu no entanto autoridades nacionais e a media a se informarem mais acerca do Movimento Raeliano.

Os Raelianos usam a suástica como símbolo da paz, o que levou à rejeição de solicitações por Raelianos de território em Israel, e mais tarde no Líbano, para o estabelecimento de uma embaixada para extraterrestres. A religião usa como símbolo uma suástica dentro de uma Estrela de David. A partir por volta de 1991, este símbolo foi frequentemente substituído por uma variante da estrela com um símbolo em espiral como estratégia de relações públicas, em particular relativamente a Israel.

Fonte: Wikipedia

Nenhum comentário:

Postar um comentário