quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Quando tudo o que você tem é o que você mais gosta

Josué Campos Millburn & Ryan Nicodemos escreve sobre como viver uma vida significativa, com menos coisas para mais de 100.000 leitores mensais.
E esse é um dos textos dele publicados no seu blog.



Quando você se livrar da maioria das suas coisas, sua vida, invariavelmente, muda.
Sem todas as coisas no seu caminho, você tem a oportunidade de se concentrar nos aspectos mais importantes de sua vida.
 Uma vez que eu descartou a coisas supérfluas na minha vida, eu era capaz de me concentrar na minha saúde, cultivar significativas relações , entrar em melhor forma da minha vida , crescer como pessoa, e além de mim mesmo contribuir de inúmeras formas.
 Mas também houve um benefício inesperado da minha vida recém-organizada: agora eu realmente desfrutar de tudo o que possuo. Antes eu abracei minimalismo , eu tinha um monte coisas: Uma casa de três quartos cheio de coisas.
Um porão e uma garagem para dois carros cheios de caixas transbordando de coisas. Quartos de reposição e closets e armários recheado de coisas.
Cada canto, cada recanto coisas-mais. Era difícil manter o controle de tudo. E, para ser honesto, todo o material que valia muito pouco a minha vida. Muitas vezes, isso só me fez sentir ansioso e oprimido e até mesmo depressão.
 Eu estava descontente com a forma como me sentia, então eu comecei a questionar tudo o que eu possuía . Hoje eu não possuo muito, mas as coisas que eu faço agregam valor próprio imensa a minha vida. Quando me livrei dos meus estranhos bens materiais , o que restou foram as coisas que eu uso todos os dias. Agora, quase tudo o que possuo é a minha coisa favorita. Todas as minhas roupas são minhas roupas favoritas. Todos os móveis do meu é o meu favorito de móveis.
Todos os meus bens estão todos os meus bens-de favoritos que eu gosto de todos os dias da minha vida.

 E você? E se você gostou de tudo o que você pertence? Como você se sente se estivesse cercado por suas coisas favoritas todos os dias?

Nenhum comentário:

Postar um comentário